sexta-feira, 13 de maio de 2016

A Máquina do Tempo de Vinícius - VIAGEM AO TEMPO DE EVA, NO PARAÍSO





              Vô, disse Vinícius: precisamos resolver um problema da humanidade. Milhares de anos de guerra, doenças, regimes políticos que nunca deram certo, só assassinatos, opressão e só o mal. E a culpa toda foi da cobra e da Eva lá no Jardim do Éden, no Paraíso. A cobra mentiu e disse calúnia contra Deus, Eva acreditou e desobedeceu a Deus e o mundo virou uma porcaria como está porque a humanidade escolheu ficar AFASTADA DE DEUS. Ficou tudo do jeito que o Diabo gosta e este mundo ruim aí não é a ‘vontade de Deus’; é a vontade do Diabo. Lá no Paraíso quem “entrou” no corpo da cobra, como hoje dizem que ‘espíritos’ se apossam de corpos de humanos, lá quem entrou na cobra ou falou por ela foi um anjo mau, o Diabo, como até hoje anjos maus invisíveis entram em corpos por aí dizendo que são espíritos de mortos, mas não são. Até em porcos já entraram no tempo de Cristo! Vinícius riu e disse: “espírito de porco, né, vô?”
            Vinícius arranjou uma grande gaiola e junto ao seu avô disse à ampulheta: “Tempo de Eva no Paraíso, dois dias antes do anjo se apossar da cobra”. Pluft! Imediatamente estava no Paraíso e procurou a cobra. Era o mais manso dos animais, como diz a Bíblia, e ele a colocou na gaiola. Nem procurou Adão e Eva. Disse à ampulheta: Voltemos ao presente em 2016. Pluft, voltaram, trouxeram a cobra. E o que viram? Um lindo paraíso na Terra, sem política nem políticos. Nenhuma guerra nem militares, nada de polícia, nenhuma arma. Não havia cemitérios, nem funerárias, nem médicos ou hospitais nem doenças; não havia MORTE. A humanidade toda jovem ninguém envelhecia, ninguém morria!

           Mas a consciência de Vinícius doeu e ele disse: “Vô, a Bíblia diz que logo, no mundo ruim, Deus concertará tudo, acabará com o Diabo, não haverá mais dor nem clamor nem a morte”. Vô, é errado nós interferirmos na História da humanidade! O certo é deixar que Deus concerte tudo logo logo - Vinícius disse - :  Ampulheta, voltemos ao Paraíso do Éden três dias antes da cobra enganar Eva” Pluft! Voltaram ao Paraíso e Vinícius soltou a cobra mansinha, três dias antes do erro de Eva, deixou a cobra lá e retornou com seu Vô ao nosso presente. O que você faria se estivesse no lugar do Vinícius?

Nenhum comentário:

Postar um comentário