quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Você é Apenas Menor que os Anjos

VOCÊ É APENAS MENOR QUE OS ANJOS

Basta de correria! Vou sair um pouco e apreciar a minha montanha. Quero sentir a brisa lá fora e olhar para as mesmas estrelas que me deram as boas-vindas quando nasci Quão bela está a noite! As estrelas estão tão próximas daqui. Quase as toco com as mãos! Vieram beijar a montanha. Quero dar uma pausa na correria da vida e olhar para isso que o maior dos artistas fez para deslumbrar os meus olhos, minha mente. Admirando este manto azul aveludado, cheio de brilhantes pingos de prata, eu me lembro de um poema de Davi. Todo o céu é mudo, mas fala sem dizer uma só palavra. Ouço. "Os céus declaram a glória de Deus e a expansão está contando o trabalho das suas mãos... quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste, que é o homem mortal para que te lembres dele?...Tu o fizeste um pouco menor que os anjos; de glória e honra o coroaste e o designaste sobre as obras das tuas mãos." Ah! Como procurei desde criança frases como essas! As estrelas são minhas, eu sentia isso, só não sabia como, mas agora sei. Apesar de Deus ter feito as estrelas tão magníficas, aglomeradas em um número incalculável num espaço de muitos bilhões de anos-luz, Sua memória é tão vasta quanto o infinito e LEMBRA-SE DE MIM! Ele dá tanto valor a toda a água dos oceanos quanto à minha pequenina lágrima! E esta frase decisiva e maravilhosa: "sou apenas menor que os anjos? Ora, existe algo melhor para o coração do que isso? Por que demorei tanto para saber algo tão simples: depois dos anjos... sou eu! Então, se sou apenas menor que os anjos, eu tenho muito valor aos olhos Daquele que fez as estrelas e que, colocando-as em rumos fixos e rígidos teve a amorosa idéia de dar vida e a sua semelhança a um simples montinho de pó. Um punhado de pó com condições de decidir a favor da paz, da justiça, da verdade e do amor, colocando-o num planeta lindo, uma jóia azul, num dos cantinhos da Via-Láctea para, de lá, admirar todas as outras galáxias! E para admirá-las me deu os olhos para contemplar tudo. E, exagerando na sua bondade, no seu amor e na sua tecnologia sobre a vida, fez com que eu pudesse ver em cores. Deu-me os ouvidos para que eu ouvisse o canto dos pássaros, o murmúrio do mar e a Sua canção - a canção de Deus na voz do vento. Deu-me o tato para que sentisse a brisa fresca e suave por onde Ele sopra. E o olfato para que admirasse as fragrâncias das flores do seu jardim em número incalculável. E o paladar? Para que eu experimentasse todos os sabores que inventou e nunca me cansasse. Ele me deu tudo isso e muito mais coisas! Sendo Ele a FONTE DA VIDA, afirma que eliminará a morte! Esta coisa abominável que eu tanto detesto. Esta assassina que tira de mim, arranca de mim e de todos, os entes queridos, os amigos, os irmãos humanos, os companheiros da jornada da vida. Esta coisa detestável que só existe com a finalidade de fazer sofrer e chorar, que não serve para nada e é só um grande desperdício. A quem, até hoje, esta infame não fez soluçar, derramar lágrimas alguma vez e provocar a mais longa das saudades com a grande dor do nunca mais - apesar do "consolo" religioso? Morte és infame, "és a maior inimiga do homem" - como diz a Bíblia. Assassina é o seu nome! Aquela que interrompe um desejo natural, com o qual eu nasci, pois fui programado com a vontade de viver cada vez mais. Eu não me envergonho de falar a verdade: detesto, repudio a morte, pois meu íntimo sente que fui feito para viver e que ela é uma contradição, é uma aberração da vida. E como prova o sofrimento nos velórios mostra a verdade do íntimo humano. Por que os velórios não são alegres como num aniversário? É porque ela é o fim dos aniversários! Então por que endeusá-la e torcer a verdade, como se a morte fosse amiga e mentir para mim mesmo? Se a morte fosse boa, natural e necessária, o próprio Filho de Deus a teria enaltecido e falado bem dela. Mas ele não fez isso nunca. Ao contrário, quando morreu seu amigo Lázaro, de Betânia, ele não disse aos presentes: "fiquem alegres, pois Lázaro está melhor agora do que antes..." ou coisas assim. Não! O Filho de Deus gemeu, sofreu, ficou triste, CHOROU e ressucitou o amigo. Tirou-o do túmulo. Ressucitou, ainda, o jovem filho da viuva de Naim; teve pena da viuva. Por que não disse a ela que a morte era boa? Ressucitou a filha de Jairo. Por que não disse a Jairo que a morte da menina era coisa melhor que a vida na Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário